Loading...






Laudo PPRA

Atender a legislação vigente em conformidade com a NR-09 que estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação do respectivo PPRA, visando à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e conseqüente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.

LEVANTAMENTOS

Agentes físicos: ruído, vibrações, pressões anormais, temperaturas extremas, radiações ionizantes e radiações não ionizantes. Agentes químicos: poeiras, fumos, névoas, neblinas, gases, vapores, absorvidos pelo organismo humano por via respiratória, através da pele ou por ingestão. Agentes biológicos: bactérias, fungos, bacilos, parasitas, protozoários, vírus, entre outros.

RESPONSABILIDADES

Disponibilizar profissionais capacitados, qualificados e habilitados para a execução do Laudo; Dispor de Equipamentos calibrados para levantamento dos Riscos Ambientais; Visita de um profissional da empresa; Avaliar e coordenar a execução deste trabalho; Emissão de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica); Elaborar o material instrucional e Laudo; Fornecer para o contratante o Laudo Original e 1 (uma) cópia.